quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Daily Training

Hoje vou começar o post a mandar vir...
Vocês, ilustres silenciosos, não dão mesmo abébias pois não?!
Dasss... que nem pedindo com jeitinho deixam aqui uma palavrinha...
Big Brother is watching you... eu sei que andem aí... alguns não sei quem são, nem quero saber, mas sei que cá vem muito mais gente do que a que costuma comentar...
Grunf!

Dito isto...
Agora que já tive um dos meus clássicos acessos de mau feitio...
Também tenho direito, nunca disse que era santa...
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Queria só reforçar a ideia da felicidade requerer um esforço diário.
Disseram-me no outro dia que os big-shots buddistas já não precisam de fazer esforço nenhum, que isso lhes vem naturalmente...
Para eles desde já os meus sinceros parabéns!!!
Agora voltando a nós, comuns mortais... ; )

Isto de ser feliz não vem sozinho, não senhor... é preciso um esforço do caraças, um treino diário...
Segundo a fonte anterior há quem já nasça assim, que também não precise de se esforçar, segundo ele até conhece dois, um dos quais pelo menos frequente leitor deste blog... Eu não acredito nisso.

A realidade é que se baixamos a guarda começamos logo a sentir-nos na merda!!!
Eu que o diga, que tenho andado a passar uns momentos complicados, a vários níveis, e quando me distraio lá começo a ficar cheia de self pitty...
Abaixo a self pitty! A self pitty é cócó!!!
(desculpem, tenho passado muito tempo com o meu filho...)
A realidade é que a maior parte das vezes não há razão para que não tenhamos um sorriso na cara. Pode ser um sorrisinho triste, ou cansado, mas a maior parte da nossa vida é boa, se nos dermos ao trabalho de olhar.
Quando a conversa começa a ser
"Então, que é feito, estás boa?"
"Não olha, nem por isso... anda-me tudo a correr mal... aconteceu-me isto ou aquilo... lamentos, lamentos, lamentos... doi-me aqui, doi-me ali, doi-me a alma... estou muito em baixo... "
Pois... self pitty...
A ideia é não ser mariquinhas... aguentar as coisas como um homem!
(LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL esta dá-me sempre vontade de rir... "porta-te como um homem!"... LOL os reis dos mariquinhas... LOL)

Não quer dizer que não se possa falar delas, menciona-las.
Ter problemas, ter chatices, não é vergonha nenhuma...
Temos direito a estar cansados, indispostos, de mau humor até...
E temos mesmo que falar delas quanto mais não seja para justificarmos certas atitudes, desmarcarmos compromissos, arranjarmos soluções para as coisas.
Não temos é de estar sempre a whine, whine, whine...

A vida é boa.
Está má?
Paciência...
Faz parte.
"A vida é como os interruptores, umas vezes para cima, outras vezes para baixo"
Já dizia o arquitecto "Aguenta!"

Citando mais uma vez o meu reportório favorito:
"If you are going to go through hell, keep going.
"
(Churchill)
E a realidade é que chamar "hell" àquilo por que a maior parte de nós passa no dia a dia... eu diria que é, na maior parte das vezes, um overstatement... não?!

Allways look at the bright side of life... tárá, tárátárátárá... LOL



1 comentário: