domingo, 10 de agosto de 2008

Receitas - Best Of

COM MÚSICA

Primeiro pensei escrever este post numa data “especial”, tipo os dois anos do site… depois dei-me conta de que era uma estupidez, “não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”… lol
Como afirmei na minha introdução , a ideia deste blog é partilhar “receitas” de vida que contribuem para a minha felicidade.
Estou perfeitamente consciente de que sendo todos diferentes o que me ajuda a mim pode não valer nada para outros… não tento impingir nada a ninguém. Quem não gosta não coma... lololol
Queria então agora fazer um apanhado das receitas que considero mais saborosas e nutritivas... ; )
A mais importante, para se ser feliz é, claro está, acreditar na felicidade. lol
E acreditar como sendo uma realidade e não um objectivo…
Quando falo em “acreditar” não é por acaso, ter fé, seja no que for, é na minha opinião extremamente importante para nos ajudar nos momentos difíceis…
No entanto ter fé não chega, a nossa felicidade passa pelos nossos pensamentos, pelas nossas atitudes… por alguma razão nos chamam “animais racionais”. A cabeça não foi feita só para usar chapéu, se nos foi fornecida inteligência é para ser usada. Quando falo em inteligência quero dizer “inteligência emocional” a outra pergunto-me se ajuda ou empata… lol
Não sendo eremitas, o facto de termos presente que não estamos sós neste mundo é, na minha opinião, uma questão fundamental. E, believe it or not, acredito que uma boa dose de altruísmo contribua para a nossa felicidade, sim. A vida é como os boomerangs … o que vai volta.
As amizades têm um papel fundamental nas nossas vidas. Estas requerem empenho, manutenção … não vivem por si só porque sim. Da mesma forma que as devemos acarinhar e preservar, também nos devemos saber afastar dos relacionamentos que nos fazem mal.
Todos temos defeitos e qualidades (que se lixe o politicamente correcto, lol) e é bom que os identifiquemos quanto antes, para podermos separar o trigo do joio e desenvolver só o que interessa.
Há características nossas que não interessam nem ao menino Jesus (serão diferentes para cada um, sem dúvida) e seremos certamente muito mais felizes se as conseguirmos, se não erradicar, pelo menos controlar.
Da mesma maneira que nos preocupamos com a saúde do nosso corpo, também nos devemos preocupar com a da nossa “alma”.
Também ajuda percebermos que não somos o centro do Universo… Ah, pois é… As coisas “levadas a peito” doem muito mais. Se percebermos que nem tudo nos é dirigido embora nos possa afectar, a vida torna-se muito mais leve.
Se em vez de nos queixarmos das coisas más que nos acontecem ou das boas que não temos fizermos exactamente o oposto o sol parecerá muito mais brilhante. Always look at the bright side of life. ;)
Não podemos ter tudo na vida… vão-nos acontecendo coisas, vamos fazendo escolhas, vamos seguindo um certo caminho… e não podemos seguir dois ao mesmo tempo (pelo menos quem, como eu, não tenha o dom da ubiquidade… lol).
Não vale a pena ter medo "das coisas más” que nos possam vir a acontecer… o medo é paralisante… castrador. Há que seguir em frente, de cabeça erguida e lidar com o que nos aparecer quando e se aparecer de facto.
A felicidade requer treino diário, empenho e vontade de ser feliz mas sobretudo tem de ser uma cadeira prática … não serve para nada falar simplesmente sobre o assunto.
E, acima de tudo… na minha opinião… é HOJE !!! Porque pode não haver amanhã… ;)


1 comentário:

  1. Some things in life are bad
    They can really make you mad
    Other things just make you swear and curse.
    When you're chewing on life's gristle
    Don't grumble, give a whistle
    And this'll help things turn out for the best...

    ;-)

    ResponderEliminar