quarta-feira, 15 de julho de 2009

Conselhos de leitura

COM MÚSICA

Julgavam que o postzinho da semana ia ser uma sugestão de livrinhos a ler nas férias, era?!
Pois que não… tenho lá conhecimentos para vos aconselhar a ler seja o que for… lol

Se bem que… péra lá… afinal até tenho um… hehehe… olhem, se não leram ainda (shame on you!) leiam este.


Nota-se muito que estou toda orgulhosa do mano?

Voltando agora ao nosso post…
Sim, pois, eu sei… é quarta-feira e ainda não escrevi nada, e tal e coiso, e já estou atrasada e não sei mais oquê…
Acontece que, se fosse cagona, diria que estava com writer block… como não sou, digo simplesmente que não sabia sobre o que escrever esta semana, carago… ;)

Então vou fazer-vos um pedidozinho… que passem, pelo menos alguns de entre vós, queridos leitores, a ler este blog com outros olhos…
Sabem o que é? É que estou a ficar enjoada de myself minha gente!!!
No meu primeiro post alguém comentou: “…embora ache que quase todos os blogs se devessem chamar "umbigos"…”
Malta… a ideia deste blog não era que fosse sobre o meu umbigooo.

Dir-me-ão que escrevo sobre as MINHAS ideias, os MEUS pensamentos, as MINHAS experiências, a MINHA vida…
Yá!
E queriam que escrevesse sobre quê?!
Sobre os vossos?
Nã posso, nã estou por dentro…

Queria, com esta conversa que insisto em debitar para aqui todas as semanas, pôr-vos a pensar sobre a vida, o amor e as vacas… não sobre a minha pessoa.
Não tenho pretensões a ensinar-vos nada, a dar-vos lições… queria simplesmente fazer –vos reflectir sobre um que outro tema…
Uso a minha pessoa para tal… Ok, certo, é verdade… mas só a título de exemplo.

Ultimamente, tenho tido a sensação de que frequentemente a “mensagem” não passa e que muitos se ficam pela apreensão imediata…
“óóóó… a Cristininha está doente…”
“Olha, a gaija está lixada com isto ou com aquilo…”
“Fizeste, bem…”
“Fizeste mal…”
etc…

Não, não, não… vejam para além da pessoa que alguns de vocês conhecem e outros, de certa maneira, passaram a conhecer ao longo destes dois anos e tal.
Não interessa nada se estou triste, contente, com piolhos ou com os olhos tortos, este blog não é sobre mim.
Abstraiam-se. Vejam mais longe.
Quando aproximamos demasiado os olhos, perdemos a perspectiva das coisas acho que isso se está um bocadinho a passar aqui.

Prontes… é este o post da semana… também queriam oquê?! Que fossem todos fantásticos?! lolololololololololololololololol

6 comentários:

  1. Na dúvida podes blogar sobre blogar... espera lá que foi exactamente o que fizeste :-)

    ResponderEliminar
  2. Já li o mano, e adorei. Isso sabes.

    Leio-te atentamente, e adoro. Isso também sabes. Não acho o teu blog um exercício de auto-estima, como a maioria dos que conheço (o meu também (?), se é que se pode considerar aquilo um blog). Nunca te vi gabar a tua pessoa, e fizeste sempre uma auto-análise puramente objectiva. Quando dizes que és uma pessoa generosa, não te estás a enaltecer, e sim a conseguir olhar para ti através dos olhos dos outros, o que é uma grande raridade. Estás no caminho certo para te tornares uma escritora a sério, daquelas que publicam e tudo (como o mano), porque estás a deixar de ser auto-biográfica em boa parte do que escreves.

    É claro que tens que usar a tua lupa, o que é que a malta esperava? O exercício de olhar através dos olhos dos outros é giro, mas não é para um blog. E, mesmo os escritores, auto-retratam-se constantemente. Só que é muito diferente um blog sobre eu-eu-eu-e-meu-umbigo e isto que tu escreves, que é eu-e-minha-massa-cinzenta. Não ficariamos a saber mais sobre ti, se não te conhecessemos (se gostas mais de azul, de cheiro a lavanda ou de homens morenos), mas ficamos a saber que, dentro da cabeça, há mióis.

    Continua, eu leio-te.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Néné, és uma querida. ;)

    Não tenho quaisquer pretensões a ser (ou vir a ser) escritora... já tive, já não tenho, nem quero.

    É verdade que faço um esforço real para que este blog não se transforme no meu umbigo, não é fácil e ás vezes pode escapar-me alguma "umbiguice", mas como disse a ideia não é essa.

    A realidade é que comento, divago sobre, descrevo, etc... coisas que se passam comigo... e tenho frequentemente a sensação que algumas pessoas se ficam por aí, não chegando à ideia que esteve por trás da escrita deste ou daquele post, que não era certamente falar da minha pessoa.

    ResponderEliminar
  4. Sou novato a seguir este Blog. Não foi por acaso que por acaso o encontrei. Tenho-me deliciado a lê-lo aos bocadinhos independentemente se concordo ou não com tudo o que leio.

    ResponderEliminar
  5. É por estas (e por outras...) que continuo a escrever... ;)

    ResponderEliminar
  6. Oh pá, oh bolas, a malta nota que não é sobre o teu umbigo nem sobre qualquer zona circundante ou subjacente. E quem não nota... pois também não conseguirá ir mais longe, anyway
    Anyway para além do mais já vi umbigos menos interessantes, oh se vi...

    ResponderEliminar