sexta-feira, 28 de maio de 2010

O circo

COM MÚSICA


Á alturas na vida em que me sinto uma verdadeira palhacita… esta é uma delas.

A gestão do “monstro”, apesar do trabalho que dá e do tempo que me ocupa, não me tem trazido grandes dissabores. No que diz respeito aos eventos, a coisa já pia de outra maneira.

Costuma dizer-se que “quem corre por gosto, não cansa”… mas… como todos sabemos, não é bem assim, ás vezes cansa um bocadinho… lol
Todos os eventos que tenho organizado me têm trazido verdadeiras dores de cabeça.

O primeiro jantar, ao qual compareceram  quase quinhentas pessoas, foi um verdadeiro desafio ao meu auto-controle.
Ainda muito verde nestas andanças, divulguei indicações extremamente detalhadas relativamente ás inscrições e respectivo pagamento, que quase ninguém seguiu, dando comigo em doida para conseguir identificar as pessoas.
Desde que o marquei até ao fim do prazo, desfiz-me em apelos e pedidos de colaboração, acabando inclusivamente, em desespero, por perder uma vez as estribeiras.
Achei que era giro fazer uma gracinha, um miminho, seguindo então a confirmação de reserva sob a forma do nosso cartão do Liceu…
Para além de conferir os extractos do banco, tentar associar os pagamentos aos respectivos membros e descobri-lhes as moradas de email para poder enviar a confirmação de reserva… ainda fiz mais de quatrocentos  copy/paste/montagens em Photoshopl!!!

Para o segundo jantar tive a fantástica ideia de tentar “fazer diferente”… 
(Acho que em parte lhe devo a minha úlcera.)
Esta envolvia valores fixos, como o aluguer do espaço, por exemplo, a dividir pelo número de participantes. Pois, brilhante… tive de me esmifrar até ao último dia, numa ansiedade brutal,  para acabar por conseguir reunir cerca de 60% das pessoas que tinham afirmado que iam… Não sei se estão a ver o que isso faz a um orçamento.
Depois queixaram-se de que o jantar tinha sido uma vergonha, o que por sinal não deixa de ser verdade, mas ninguém teve sequer em conta as cerca de duzentas pessoas (e respectivos pagamentos!!!) que houve a menos.

Para tentar atenuar o amargo de boca deste jantar tentei organizar uma Boum (festa)   que também ela me deu água pela barba. 
Depois das dificuldades e desaires iniciais para tentar mais uma vez organizar um evento original (hellooooo?!), decidi-me por uma solução chave na mão, num bar que reservei para nós, mais uma vez com base no número de pessoas que tinham afirmado estar presentes. Dias antes do evento, descobri que tinham anunciado no Facebook  uma festa “deles” para o mesmo dia e “parti a loiça toda”. Ele foram mails, ele foram telefonemas, ele foram gritos de indignação…
Se compareceram trinta pessoas já foi muito, o bar estava ás moscas, o ambiente uma verdadeira trampa e passei a noite a tentar enfiar a cabeça dentro do meu próprio decote para não ter de olhar para a cara do dono.

E cá estamos nós agora, no dia do fim do prazo do terceiro jantar…
(riam-se à vontade... eu também me rio, vá... Ha Ha Ha...)
Temos 131 pessoas inscritas, 76 que até hoje ainda não se decidiram… mas, vá lá… 70  já pagaram!!! Yééééééééé!!!
Avisei-os um bocado em cima da hora, é certo… só anunciei o jantar no dia 9 de Fevereiro… é complicado tomar decisões e ainda fazer transferências on such a short notice

Plagiando um amigo meu… “e merda?!”

Apesar das minhas afirmações de “nunca mais”, achei que não lhes podia “faltar”.
Desde Janeiro que ando a tratar disto… fiz pesquisas, fiz contactos, pedi orçamentos, visitei locais… mas “eles” não se conseguem decidir até à véspera…
Tendo de atirar com números, apostei em aproximadamente trezentas pessoas, já contando com as baldas devido ao flop anterior. Vou agora ter de anunciar ao restaurante que provavelmente nem aos cem chegaremos …

- “Parabéns por não seres «desistente». Tens desde já o meu apoio, incondicional. Obrigada por não desistires de nós!”
- “Que bom não desistires Cris :)”
- “Olé olé olé olá a cristina é do melhor que há! Um beijão minha Linda e obrigada por existires! má nada! ;-)”
- “Cristina, és a minha heroína…”
- “Grande Cristina! Venha mais um jantar!”
- “Cristina, parabéns por seres como és.”
- “Olá Cristina a Valente, Corajosa e Linda!”


É por estes “alguns” que tenho estas iniciativas idiotas…
O meu coração mole (esta merda não é suposta ser um músculo?!) não os quer decepcionar…

Mea culpa! Ninguém me pediu nada,  tudo o que fiz foi por iniciativa própria… 
Mas sabem que mais?! Não vale a pena o esforço, não vale a pena o trabalho, não vale a pena o tempo, não vale a pena o desgaste.

“À primeira todos caem, à segunda cai quem quer…” a quantidade de vezes que já caí e continuo a insistir?! Só tenho o que mereço… lol


2 comentários:

  1. :-D (este é um sorriso de palhaço, pintado na pele!)
    Join the club.
    Isto é triste sobretudo porque nos faz abandonar alguns entusiasmos.
    Mas (por mim falo), tens contra ti alguns adversários de respeito: a falta de $$$ é real, e um jantar deste equivale a uma semana de mercearia (contando com deslocações, e o resto...), e há momentos (os prazos) em que não se sabe se se pode dispor dele!
    Depois, é certo que os jantares de "grupo" podem ser mais estimulantes. Também são muito mais simples de organizar.
    A novidade envelheceu. Dá tempo ao tempo. Organiza o próximo quando tiveres, pelo menos, 1000 pedidos. Talvez no 5º aniversário do (nosso) ning?

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me profundamente triste por reconhecer a razão que tens...
    A

    ResponderEliminar